Mais de mil pessoas foram flagradas se aglomerando em Canoas durante o feriado

A fiscalização foi reforçada no município

Mais de mil pessoas foram flagradas aglomeradas nesse feriado de Carnaval, em Canoas. Na noite da Ășltima segunda-feira (15) e madrugada desta terça-feira (16), o 15° BatalhĂŁo de PolĂ­cia Militar, realizou mais uma Operação Sossego para coibir a perturbaçÔes da tranquilidade.

Segundo a Brigada Militar, uma festa com cerca de 150 pessoas foi flagrada entre a noite da Ășltima segunda-feira e a madrugada desta terça no bairro Mathias Velho, em Canoas. A ação foi durante a Operação Sossego realizada pelos policiais do 15° BatalhĂŁo de PolĂ­cia Militar (15° BPM) com a Guarda Municipal.

Durante a operação, os policiais descobriram duas festas com grande nĂșmero de pessoas. PorĂ©m, essa do Mathias Velho, chamou a atenção porque havia atĂ© cobrança de ingresso para a entrada. O evento ocorria em uma residĂȘncia. A proprietĂĄria do imĂłvel assinou um termo circunstanciado por desobediĂȘncia.

Em ambos os locais, o efetivo constatou que ninguém seguia as regras båsicas de combate a pandemia do coronavírus e que estão previstas nos decretos da prefeitura e do Governo do Estado. Não havia uso de måscaras e nem o distanciamento social entre as pessoas.

No total, foram abordadas 386 pessoas. O efetivo fiscalizou 73 veĂ­culos, 37 motocicletas, seis taxias e 21 estabelecimentos comerciais.

JĂĄ na noite do Ășltimo sĂĄbado (13) e madrugada deste domingo (14), Mais de 700 pessoas foram abordadas por aglomeraçÔes no final e semana do Carnaval em Canoas. O 15° BatalhĂŁo de PolĂ­cia Militar, realizou açÔes da Operação Sossego em conjunto com Guarda Municipal e Agentes de TrĂąnsito.

Segundo a polícia, durante a noite foi fiscalizados 18 estabelecimentos comerciais, abordadas 300 pessoas e fiscalizados 60 veículos durante a operação.

Segundo a Brigada Militar, durante as açÔes da operação, em um dos estabelecimentos fiscalizados, no bairro Guajuviras, foram constatadas infraçÔes de desobediĂȘncia, pois os policiais encontraram pessoas que permaneciam no local sem o uso de mĂĄscaras, aglomeradas e pondo em risco a saĂșde das pessoas que ali permaneciam.

Diante dos fatos, foi confeccionado um termo circunstanciado ao proprietĂĄrio e responsĂĄvel pelo local, por desobediĂȘncia. O estabelecimento foi fechado.

JĂĄ na Operação Integrada realizada entre a noite da Ășltima sexta-feira (12) e a madrugada deste sĂĄbado (13) em Canoas, mais de 400 pessoas foram abordadas.

Um dos alvos da fiscalização foi um pub na avenida BoqueirĂŁo. Durante a fiscalização feita pelos policiais do 15° BatalhĂŁo de PolĂ­cia Militar, Guarda Municipal, Fiscalização de TrĂąnsito, Bombeiros e ĂłrgĂŁos da Prefeitura, foram encontradas diversas irregularidades. Entre elas estĂŁo: o grande nĂșmero de pessoas no local sem uso de mĂĄscaras e mesas muito prĂłximas umas das outras nĂŁo respeitando as regras do distanciamento social.

Agentes de fiscalização da VigilĂąncia SanitĂĄria tambĂ©m encontraram problemas. As bebidas eram deixadas no chĂŁo, o que nĂŁo Ă© permitido por lei. No banheiro, por exemplo, a equipe nĂŁo encontrou papel higiĂȘnico.

A proprietĂĄria do estabelecimento assinou um termo circunstanciado por desobedecer aos decretos estadual e municipal de combate a pandemia do coronavĂ­rus. AlĂ©m disso, de acordo com a Prefeitura, ela foi notificada pelas irregularidades sanitĂĄrias e pelo grande nĂșmero de pessoas que estavam no local.

No Olaria, mais um pub foi fiscalizado. Cerca de 50 pessoas estavam no local. Nenhuma irregularidade foi encontrada.

O efetivo tambĂ©m fez ronda pelos bairros Mathias Velho, Harmonia e Cinco ColĂŽnias, onde foram relatadas denĂșncias.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!