Guri de Uruguaiana fará show em cima de caminhão andando por Esteio

Ele vai percorrer a cidade contando suas piadas e cantando suas músicas

Um dos personagens mais conhecidos do Rio Grande do Sul volta a Esteio para apresentações especiais em comemoração aos 66 anos de emancipação política do Município. Como ainda estamos em meio à pandemia da COVID-19 e os eventos estão suspensos, o show será itinerante, para evitar aglomerações.

Nos dias 28 de fevereiro, aniversário de Esteio, e 1º de março, o Guri de Uruguaiana percorrerá toda a cidade em cima de um caminhão, acompanhado pelo apresentador Vini Show, contando suas piadas e cantando suas músicas.

No primeiro dia, a saída será às 18h30min de frente da Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (Rua Padre Felipe, 900). De lá, Guri e Vini vão percorrer ruas e avenidas do Centro, Parque Amador, Olímpica, Santo Inácio, Jardim Planalto, Primavera e Três Marias, encerrando o itinerário na Rua Manoel Santos. No segundo dia, a saída será no mesmo horário, mas de frente ao Centro de Artes e Esportes Unificados (Rótula da Rua Rio Grande com Avenida Brasil), no Bairro São Sebastião. O roteiro previsto passa por vias dos bairros Liberdade, São José, Centro e Novo Esteio, com encerramento na Vila Pedreira.

Participação na tradicional missa deverá ser agendada

Desde 2001, a programação do aniversário de Esteio conta com uma tradicional missa campal, celebrada sempre no dia 28 de fevereiro, na via batizada com a data em que Esteio foi emancipada de São Leopoldo.

Este ano, a celebração será um pouco diferente. Em razão da pandemia de coronavírus, o número de fiéis será reduzido. Para participar da 21ª Missa de Aniversário de Esteio será necessário fazer o agendamento pelo telefone 99470-4703 (com Claudia Foljarini – também por WhatsApp) até o dia 26 de fevereiro, às 18h.

O ato litúrgico, que começa às 19h, será conduzido pelo padre Laenio Francisco Custódio, da Paróquia Coração de Maria

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!