ATENÇÃO: mesmo na preta, Esteio terá regras da bandeira vermelha

A medida passa a valer a partir da próxima terça-feira

A prefeitura de Esteio anunciou que mesmo que o município ter sido classificado como bandeira preta, a cidade passa a adotar os protocolos da bandeira vermelha, o que foi possibilitado através de acordo de cogestão firmado entre as cidades do entorno.

Segundo a prefeitura, a medida passa a valer a partir da próxima terça-feira (23). Além dessa alteração, o Município cumprirá a suspensão das atividades, entre 22h e 5h, todos os dias, desde o último sábado (20) até o dia 1º de março, conforme Decreto Estadual.

De acordo com a prefeitura, a decisão não se aplica a farmácias, hospitais e clínicas médicas, serviços funerários, serviços agropecuários, veterinários e de cuidados com animais em cativeiro, assistência social e atendimento à população vulnerável, postos de combustíveis e estabelecimentos dedicados à alimentação e hospedagem de transportadores de cargas e de passageiros. A suspensão geral também não atinge atividades industriais noturnas.

O funcionamento dos estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços na cidade estão condicionados à bandeira vigente. Para facilitar a vida dos empreendedores e tornar mais efetivo o cumprimento das medidas previstas no modelo, a Prefeitura disponibiliza cartilha com orientações sobre o funcionamento das atividades na cidade, já considerando os protocolos obrigatórios e critérios específicos a serem seguidos pelos diferentes setores econômicos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!