Empresa vai abrir mais de 300 vagas de emprego em Canoas

Ela vai investir mais de R$ 400 milhÔes na cidade

A Prefeitura de Canoas anunciou, nesta segunda-feira (22), que fechou uma parceria com a empresa de data center O Quùntico. A instituição vai investir mais de R$ 400 milhÔes ao longo dos próximos 10 anos na construção de uma estrutura no Parque de Inovação da cidade. O empreendimento deve gerar mais de 300 empregos diretos e indiretos.

O prefeito Jairo Jorge destaca que a parceria Ă© estratĂ©gica. “Esse serĂĄ um dos maiores empreendimentos de tecnologia do paĂ­s. AlĂ©m do grande investimento, ainda vai ajudar muitos canoenses a conseguirem emprego” afirmou.

Conforme a secretária de Desenvolvimento Econîmico, Turismo e Inovação, Simone Sabin, parcerias deste nível com a iniciativa privada são importantes para melhorar a economia da cidade. “Estamos buscando empresas que gerem emprego e renda para a população, fortalecendo a economia local e estimulando a inovação em Canoas” destacou.

O QuĂąntico Ă© uma empresa de data center, um ambiente projetado para abrigar servidores e outros componentes como sistemas de armazenamento de dados e ativos de rede. Segundo o diretor de operaçÔes da empresa, Gustavo Dal Molin, Canoas Ă© uma cidade que estĂĄ despontando no cenĂĄrio da inovação. “A escolha por Canoas se deu pelo esforço da prefeitura em inserir a cidade no cenĂĄrio tecnolĂłgico mundial, e pela nossa estratĂ©gia de descentralizar esses serviços do eixo Rio/SP, com o objetivo de atender toda regiĂŁo sul do Brasil e outros paĂ­ses vizinhos do RS”, revelou.

A Prefeitura serĂĄ parceira da entidade e ajudarĂĄ com a cedĂȘncia de um terreno. O inĂ­cio da operação estĂĄ previsto para 2022, mas a primeira fase das obras serĂĄ concluĂ­da ainda neste ano.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!