Foto: reprodução/emilioneto.com.br/

Bruno Lara | brunolara@agenciagbc.com

Apenas quatro dias após a retomada dos trabalhos no Legislativo em Canoas o líder do governo na Câmara, Emílio Neto (PT), comunicou que testou positivo para Coronavírus e que ficará afastado das funções nos próximos dias. Ele está medicado, em isolamento com a família e passa bem.

A confirmação ocorreu na tarde deste domingo (21) pelo Facebook do vereador. “O COVID chegou na minha casa. Testei positivo hoje à tarde (domingo). Muita dor no corpo, tosse e cansaço. Ficarei afastado das minhas atividades nos próximos 10 dias no mínimo. Cuidem-se, usem máscara, alcool em gel, lavem bastante as mãos e evitem toda e qualquer aglomeração. Que Deus nos proteja.”, escreveu.

Durante a primeira sessão ordinária, realizada de forma online na quarta-feira (17), os parlamentares definiram o horário das sessões para terças e quintas-feiras, a partir das 17h15. Emílio Neto está no sétimo mandato nesta legislatura.

Ele conversou com a coluna e disse estar medicado, em isolamento e sem agravamento nos sintomas. Segundo relatou, na quarta-feira começou a sentir dor no corpo, mas achou que poderia ser cansaço por não ter tirado férias este ano. No sábado começaram as dores. “Muita dor no corpo, tudo que é articulação, sola do pé, joelho, pernas, cabeça, muita dor nas costas. Aí eu procurei a UPA do Guajuviras. Fiz todos os exames e o médico disse que esses eram os sintomas”, contou.

O vereador passou a ser tratado com dipirona em um intervalo de seis horas para combater a dor e a febre. De quarta para sábado os sintomos já tinham se agravado antes de receber a medicação. “Estava tão cansado que tive que deitar em umas cadeiras, não conseguia ficar em pé”, conta a experiência na UPA.

Emílio foi encaminhado para fazer o exame no bairro Niterói, onde conseguiu o resultado no mesmo dia. “Pediram para me recolher no mínimo 10 dias, minha família também, sem contato com ninguém”. Segundo ele, a dor no corpo se transformou em um mal estar e agora está sem febre.