Hospital Getúlio Vargas ganha mais 10 leitos de UTI para Coronavírus em Sapucaia

Com isso, mais que dobrou o número de leitos de UTI no hospital.

O prefeito de Sapucaia do Sul, Volmir Rodrigues e a vice-prefeita, Dra. Imilia, acompanharam na tarde da última segunda-feira (23), juntamente com o deputado estadual Vilmar Lourenço (PSL), a instalação dos 10 novos leitos da Unidade de Terapia Intensiva Covid-19 no Hospital Getúlio Vargas, aumentando, assim, de nove para 19 leitos, o número de vagas na UTI.

Segundo a prefeitura, a chegada dos respiradores, monitores e camas ocorreu na tarde do último sábado (20), por volta das 18h15, e foi acompanhada pelo prefeito Volmir, que destacou o forte investimento em saúde realizado pelo município e fortalecendo a luta contra a Covid em Sapucaia do Sul. “Esse aumento expressivo de 111% de leitos, representa a importância do combate a esse vírus no nosso município, mas é fundamental que as pessoas continuem seguindo os protocolos de saúde”, afirmou.

O deputado Vilmar Lourenço também fez a doação de dois ares-condicionados, equipamentos que faltavam para o funcionamento do setor. “Esses aparelhos vão aumentar o conforto para pacientes e funcionários, melhorando os ambientes no hospital”, declarou.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!