Camelódromo de Esteio será reformado

Segundo a prefeitura, a proposta é deixar a área com melhor aspecto

A prefeitura de Esteio anunciou que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SMDEMA) e os comerciantes da Praça do Expedicionário estão começando um processo de revitalização do “camelódromo”. Na última quarta-feira (24), uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU) fez a limpeza dos quiosques com o uso do caminhão hidrojato. O titular da pasta, Felipe Costella, acompanhou parte do serviço.

Segundo a prefeitura, a proposta da SMDEMA é deixar a área com melhor aspecto. Os seis comerciantes instalados no espaço se comprometeram com a limpeza dos passeios públicos, instalação de novos toldos, padronizados, em seus estabelecimentos, com a pintura dos quiosques e, também, pela reabertura e manutenção do banheiro público da popular Praça do Soldado. Além disso, a partir de agora, os camelôs serão responsáveis pelo pagamento das contas e água e luz, que serão individualizadas – até agora, os custos eram pagos pela Administração Municipal, que gastava, por ano, uma média de R$ 18 mil.

Nas próximas semanas, a SMDEMA deve lançar um edital para a seleção de um comerciante, que poderá explorar o quiosque destinado a servir alimentos no camelódromo. Os termos e a contrapartida estão sendo definidos em conjunto com a Procuradoria-geral do Município. A Secretaria também fará, com ajuda do Corpo de Bombeiros, a poda da copa das árvores e tem ideia de instalar um jardim suspenso no muro.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!