BANDEIRA PRETA: Leite mantém aulas presenciais

Ensino infantil e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental continuarão em aula presencial

Em live realizada no final da tarde da última quinta-feira (25), o Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou que mesmo que o mapa do distanciamento controlado seja divulgado no final da tarde desta sexta-feira (26), o quadro sugere que todo o Rio Grande do Sul seja classificado como bandeira preta.

A partir do próximo sábado (27) serão aplicadas as restrições de bandeira preta em todo o Estado, porém, elas não afetarão a educação do Ensino Infantil e aos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

Segundo Eduardo Leite, as escolas municipais e particulares podem manter as aulas presenciais nessas turmas. As outras faixas etárias, assim como o Ensino Superior, seguem apenas no modelo à distância.

“Nós mantemos na bandeira preta aquilo que foi entendido como alteração necessária para evitar impactos na aprendizagem, no desenvolvimento, capacidade cognitiva e até no desenvolvimento emocional das crianças, que têm maior dificuldade, se não na impossibilidade, do ensino remoto. Por isso a educação infantil e a educação da alfabetização seguem na bandeira preta”, explicou o governador.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!