BANDEIRA PRETA: prefeito de Esteio diz que a decisão de Leite está tomada

De acordo com Pascoal, ela se sobrepõe a de qualquer município e região.

Em live realizada no final da tarde da última quinta-feira (25), o Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou que mesmo que o mapa do distanciamento controlado seja divulgado nesta sexta-feira (26), o quadro sugere que todo o Rio Grande do Sul seja classificado como bandeira preta.

O Prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, se pronunciou em suas redes sociais a respeito da decisão do governador. “Não cabe aqui fazer análise de mérito, pois a medida do Estado está tomada e se sobrepõe a de qualquer município/região. Vamos aguardar os detalhes.

Na mesma live, Eduardo Leite, anunciou que está suspenso o sistema de cogestão no Estado. Segundo o Governador, a partir do próximo sábado as cidades terão de respeitar as regras impostas de acordo com a cor da bandeira de classificação e a decisão vai até o dia 7 de março.

“Vamos suspender o máximo de atividades possível. Não adianta o governador assinar o decreto se não houver a colaboração de todos”, explica Leite.

Essa decisão foi tomada durante a reunião com a Famurs e segundo o Governador, o Estado respeita a opinião das prefeituras, porém precisa de união. “Não é o decreto do Estado que resolve, é o comprometimento de todos”, coloca Leite.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!