Foto: redes sociais

Um professor, 40 anos, morreu devido a complicações do Coronavírus, na noite do último sábado (27), em Canoas. Ele estava internado desde o dia 16 Hospital Nossa Senhora das Graças.

Sérgio Roth Pinto era orientador educacional e professor de geografia na escola municipal de educação básica Camilo Alves, em Esteio.

Segundo a família, no dia 10, Sérgio começou a sentir fortes dores no estômago. Ele teria feito exames médicos que diagnosticaram infecção intestinal. O teste não foi realizado durante os exames, porém o professor foi até uma farmácia, onde deu positivo para Coronavírus.

O professor ficou três dias entubado. Ele não tinha comorbidades e praticava esportes. Sérgio deixa esposa e uma filha de 3 anos.

Confira a nota da Escola:

A Escola Municipal de Educação Básica Camilo Alves em nome de toda a comunidade escolar, lamenta profunda e imensamente o falecimento prematuro do professor Sérgio Roth Pinto, nosso professor de Geografia dos Anos Finais e Orientador Educacional, na noite do dia 27 de fevereiro de 2021, vítima da Covid-19. Deixa esposa e uma filhinha de três anos.

Aos familiares e amigos, os nossos mais profundos sentimentos.

A Educação perde muito, mas fica esse grande legado que o professor Sérgio Roth Pinto deixa neste mundo: ensinar com amor e empatia.

Descanse em paz, professor Sérgio Roth Pinto, nosso muito obrigado!