Trio é preso após tentativa de assalto ao Magazine Luiza

O grupo abriu um buraco na parede da loja

Três homens foram presos, na madrugada deste domingo (28), após tentativa de assalto à loja Magazine Luiza, na avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, em Gravataí.

Segundo a Polícia Civil, os policiais conseguiram frustrar a tentativa do bando que já havia conseguido abrir um buraco em uma parede da loja, porém, não conseguiu prender os criminosos, pois eles fugiram quando os policiais chegaram. Porém, de acordo com os agentes do DEIC, que estavam monitorando a possibilidade de um assalto a banco ou a um comércio do município, acabou prendendo outros três criminosos que estavam ajudando no assalto ao Magazine Luiza.

De acordo com a Polícia Civil, o DEIC já estava acompanhando o grupo há um tempo e esperava por alguma ação praticada por ele, com o objetivo de realizar a prisão dos integrantes. A polícia ficou sabendo que um crime seria realizado em Gravataí e começaram o acompanhamento.

A polícia Civil chegou à confirmação de que o líder do grupo, que tem antecedentes criminais por furtos qualificados, foi visto deixando seu carro em um posto de combustíveis em Porto Alegre. Com isso a polícia passou a monitorar supostos locais de interesse do grupo.

Em um dos locais monitorados pela polícia, os agentes conseguiram abordar os veículos envolvidos. Os policiais identificaram três suspeitos e com eles foram encontrados rádios-comunicadores, além da polícia confirmar o envolvimento deles em outros crimes.

A abordagem levou a polícia ao Magazine Luiza, porém, os agentes não conseguiram prender os outros criminosos, pois fugiram ao notar a presença dos policiais, porém, quatro veículos foram apreendidos.

O Instituto Geral de Perícias esteve no local do crime e conseguiu recolher diversos vestígios, que segundo a polícia, serão muito úteis para o prosseguimento das investigações.

Os três criminosos detidos foram conduzidos ao Deic e conduzidos ao sistema prisional.  

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!