Homem mata criminoso que invadiu casa do vizinho

O comparsa dele ficou ferido

Um criminoso foi morto e outro ficou ferido após tentativa de roubo a uma casa localizada na rua Ernesto Walter Biehl, no bairro Jardim América, em São Leopoldo, na madrugada do último domingo (28).

Segundo a Brigada Militar, a dupla de criminosos aproveitou que os donos da residência haviam viajado para a praia para realizar o roubo. Os criminosos já estavam colocando os objetos roubados no veículo da família quando foram surpreendidos pela presença dos brigadianos.

De acordo com a Brigada Militar, os assaltantes teriam retornado para dentro da casa e tentaram fugir pelo telhado, quando a estrutura quebrou e os dois caíram em um quiosque. Os dois criminosos pularam o muro e invadiram a casa vizinha, onde foram baleados com tiros de armas de fogo pelo dono da residência.

Um dos criminosos morreu no local, o outro, 25 anos, ficou ferido nas pernas e foi socorrido pelo SAMU e levado ao Hospital Centenário. Ele tem antecedentes criminais por tráfico de drogas, furtos e receptação.

De acordo com a polícia, o morador que disparou contra os criminosos entregou a arma, uma pistola calibre .380 para os policiais. Segundo a Polícia Civil, ele possui autorização para possuir a arma e que estava com todos os documentos regularizados. Ele ainda será ouvido para esclarecer o que aconteceu.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!