Mesmo na bandeira preta, Trensurb segue lotado

Usuårios reclamam de aglomeraçÔes

Diariamente, a reportagem de AgĂȘncia GBC recebe diversas reclamaçÔes de usuĂĄrios da Trensurb sobre as aglomeraçÔes dentro das composiçÔes. Mesmo na bandeira preta, o que significa mais restriçÔes para diminuir a circulação de pessoas, os trens seguem lotados.

De acordo com a empresa, nos horĂĄrios de pico, rodam atĂ© 25 trens simultaneamente entre Porto Alegre e Novo Hamburgo. AlĂ©m disso, a Trensurb afirma que o nĂșmero de passageiros segue sendo metade da normal e que, por isso, o nĂșmero de trens Ă© o suficiente para atender a determinação do Governo do Estado que limita a ocupação dos veĂ­culos em 50% de sua capacidade.

Para evitar aglomeraçÔes, a Trensurb orienta os usuĂĄrios a evitarem os horĂĄrios de pico que sĂŁo: das 6h Ă s 8h e das 17h Ă s 19h, alĂ©m de nĂŁo ingressar nos vagĂ”es centrais do trem. A empresa tambĂ©m ressaltou que “Ă© importante que os empregadores cumpram a orientação dos protocolos de distanciamento do Governo do Estado referente Ă  flexibilização dos horĂĄrios de entrada e saĂ­da do trabalho”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!