Prefeitura de Canoas promete multar Sogal se tiver aglomeração dentro dos ônibus

Além disso, a prefeitura quer que a empresa aumente o número de coletivos na rua

A Prefeitura de Canoas realiza diariamente a fiscalização no Transporte Coletivo da cidade. O objetivo é fazer com que a Sogal cumpra as diretrizes determinadas no protocolo da bandeira preta, principalmente para evitar aglomerações dentro dos veículos.

Atualmente, circulam pela cidade cerca de 68 ônibus para atender às 50 linhas diárias do município. Por isso, a frota de veículos vem sendo monitorada constantemente, para que não sofra alterações, considerando a alta demanda de passageiros e o protocolo da bandeira que permite a operação com apenas 50% da capacidade.

Para os próximos dias, está sendo realizada uma readequação nas linhas, sendo assim, serão aumentadas as que são mais utilizadas pelos usuários, fazendo com que o fluxo de veículos atenda melhor à população, principalmente nos horários de pico. “É uma alternativa que estamos encontrando para que os usuários que utilizam mais o transporte coletivo não fiquem esperando por tanto tempo. Seriam mais ônibus circulando, evitando que os usuários ficassem vulneráveis e expostos a aglomerações” salientou o secretário Francisco Nunes.

Caso a empresa não cumpra com a frota mínima determinada pelos protocolos da bandeira preta, será multada.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!