Foto: JL Balestrin/Agência GBC

Um criminoso morreu e outros dois foram presos, na madrugada desta quinta-feira (4), na rua Fernando Ferrari, bairro Niterói, em Canoas, após roubar uma casa e fazer a família de refém.

Segundo a Brigada Militar, o batalhão escutou na rede de rádio, um alerta de um roubo em residência em andamento com reféns. De imediato duas guarnições se deslocaram até o local.

De acordo com a Brigada Militar, ao chegar no local os brigadianos subiram até o segundo andar da residência, enquanto os outros militares fizeram o cerco no local.

Ao chegar no segundo andar os Brigadianos conseguiram resgatar as vítimas que eram feitas de refém. Um policial entrou no segundo cômodo e foi recebido a tiros por um dos criminosos. O militar conseguiu se abrigar, em ação conjunta com o colega policial atirou contra o assaltante com o objetivo de cessar a agressão. Um terceiro brigadiano realizou voz de abordagem e conseguiu inibir a ação dos outros dois criminosos que estavam no local.

As vítimas foram retiradas com segurança do local e foram levadas para o primeiro piso da residência. A casa ficou isolada. O SAMU foi acionado e constatou a morte de um dos assaltantes.

Segundo a Brigada Militar, enquanto a guarnição apresentava a ocorrência junto a delegacia de polícia, o grupo foi informado de que uma equipe da Polícia Civil estaria conduzindo outros dois criminosos que estavam envolvidos no crime.

Foram apreendidos um revólver calibre .38 com duas munições deflagradas e duas munições intactas, seis celulares, R$14.707 e uma carteira com os  documentos do morador da residência.