Jairo Jorge quer comprar 400 mil vacinas contra coronavírus para Canoas

Inicialmente, de acordo com a prefeitura, seriam vacinadas 200 mil pessoas

O prefeito Jairo Jorge participou, nesta quinta-feira (4), de uma reunião com integrantes do Consórcio da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) e representantes da União Química, responsável pela fabricação da vacina Sputnik V em solo brasileiro. A intenção da Prefeitura de Canoas é adquirir 400 mil doses do imunizante, o que garantiria, inicialmente, a vacinação de 200 mil pessoas.

No encontro, foi detalhada a tramitação para aquisição das doses. O pagamento só seria efetivado a partir do desembarque dos frascos no Brasil. A Granpal ficaria com a responsabilidade de solicitar a quantidade de vacinas.

“É preciso vacinar toda população o mais rápido possível. Já estamos providenciando toda documentação para aquisição dos imunizantes. Sugeri um encontro com o MP e TCE para que acompanhem o processo de compra, entrega e aplicação das doses, garantindo transparência à comunidade canoense”, enfatizou o prefeito.

Canoas tem atuado em duas frentes para obter mais imunizantes. Além de estar no consórcio Granpal, a cidade também integra o grupo da Frente Nacional dos Prefeitos, que busca a chegada de mais vacinas para os municípios brasileiros. “O investimento na vacinação é menor do que o impacto do fechamento da nossa economia. Queremos retomar o desenvolvimento de Canoas, gerando emprego e renda para nossa gente”, salientou Jairo Jorge.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!