16.1 C
Canoas
17 de agosto de 2025

Profissionais da saúde pedem lockdown para frear coronavírus

Profissionais da saúde de Porto Alegre pediram vacina e lockdown durante um ato simbólico em memória dos trabalhadores da saúde que morreram vítima da Covid-19, nesta segunda-feira (8). Na última sexta-feira (6), o Sindisaúde-RS – entidade que representa a categoria –, ingressou na justiça para pedir lockdown em toda a Região Metropolitana.  

Durante o ato no Largo Glênio Peres, no Centro, foram expostos alguns nomes de médicas, enfermeiras, técnicas de enfermagem, entre outras profissionais que atuaram na linha de frente no combate ao coronavírus e perderam suas vidas, além de homenagens com coroas de flores e a apresentação de um saxofonista. O ato simbólico ocorreu para marcar o Dia Internacional da Mulher.

O ato foi organizado pelo Sindisaúde-RS com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância do cumprimento dos protocolos de prevenção à doença, como uso de máscara e de álcool em gel.

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS