Foto: Redes Sociais/Reprodução

Viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (9) um vídeo em que mostra um homem com uma arma de fogo dentro de uma composição do Trensurb entre as estações Petrobrás e São Luís, em Canoas. As imagens foram gravadas na última quarta (3) e o homem é, na verdade, um policial a paisana.

Conforme informações apuradas pela reportagem de Agência GBC, um homem armado com faca, começou a ameaçar os passageiros. O policial, que estava dentro da composição, agiu e deteve o homem. Ele pediu apoio para os policiais do 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM) para efetuar a prisão. O preso não teve a identidade divulgada.

O trem chegou a parar no trecho entre as estações. Informações de um passageiro, que pediu para não ser identificado, é que o botão de emergência foi acionado e a composição acabou parando.

Procurada, a Trensurb confirmou o incidente e informou que a condutora do trem acionou o Centro de Controle para que a polícia fosse acionada. Porém, nesse meio tempo, o homem foi imobilizado pelo policial a paisana.