13.7 C
Canoas
27 de julho de 2025

Pai de santo é preso por estuprar mulheres durante rituais religiosos em Cachoeirinha

Segundo a polícia, ele dopava as mulheres para cometer o abuso

A Polícia Civil prendeu no final da noite da última quarta-feira (10) um pai de santo acusado de estuprar mulheres durante rituais religiosos. Os crimes ocorreram em Porto Alegre, mas o homem de 51 anos, que não teve a identidade divulgada, estava escondido no bairro Jardim do Bosque, em Cachoeirinha.

Conforme a delegada Jeiselaure Rocha de Souza, responsável pelo caso, o pai de santo resistiu a prisão e tentou fugir. Ele estava foragido desde a última segunda-feira (8), quando a Justiça concedeu o mandado de prisão preventiva.

Segundo a investigação, três mulheres procuraram a polícia em momentos diferentes e relataram ter sido vítimas de abusos. Segundo elas, o homem usava uma substância que as deixava sonolentas, e então cometia os crimes.  As mulheres têm idades entre 24 e 46 anos, e afirmam que os casos relatados ocorreram nos anos de 2019 e 2020. Conforme o inquérito policial, o homem afirmava que poderia curar doenças durante os rituais. No decorrer das sessões, as vítimas afirmam que o pai de santo lhes oferecia um copo de água com ervas. A bebida as deixava sonolentas, e o homem praticava os abusos, segundo a polícia. O suspeito trazia a infusão pronta de casa.

A delegada afirma que as investigações seguem em andamento, e que a polícia tenta identificar outras possíveis vítimas que não tenham procurado ajuda por medo ou vergonha.  Qualquer vítima ou pessoa que tiver conhecimento sobre fatos semelhantes pode procurar as equipes, de forma presencial ou pelo WhatsApp (51) 98444-0606.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS