O prefeito de Nova Santa Rita, Rodrigo Battistella, foi a São Paulo nesta quinta-feira (11). O objetivo era tentar vacinas contra o coronavírus.
Acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, Battistella foi até a sede do Instituto Butantan em São Paulo. A pauta do encontro era tentar agilizar a imunização da população do Estado contra a Covid-19. Para Nova Santa Rita, ele pediu 20 mil doses. “A saída mais segura para Nova Santa Rita e para o RS é a vacinação em massa. É a nossa esperança para salvar a vida das pessoas e voltarmos a gerar emprego e renda para todos”, concluiu Battistella.
Battistella também é presidente da Grampal – associação de prefeitos das cidades da Grande Porto Alegre – e, por isso, pediu 3 milhões de doses para o Rio Grande do Sul. Como resposta, ouviu do Instituto Butantan que a previsão de entrega das doses solicitadas seria para após o mês de setembro deste ano. Porém, como o governo federal quer adquirir doses de outros laboratórios, há a possibilidade de recebermos antes de setembro as doses solicitadas.