Parque da Expointer vai ter drive-thru de vacinação contra coronavírus

A vacinação começa às 9h e vai até às 17h

Funcionários da Prefeitura de Esteio passaram esta sexta-feira (12) no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil trabalhando na limpeza do espaço para o drive-thru de vacinação contra a COVID-19 que será realizado neste sábado (13) no local. Os trabalhadores varreram e limparam o Pavilhão da Agricultura Familiar, onde será a aplicação das vacinas em cinco diferentes pontos, e também cortaram grama e mato desde a entrada pelo Portão 1 até o pavilhão.

Cerca de 40 servidores da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), da SMOSU e da SMSP vão trabalhar no drive-thru de sábado, que começa às 9h e deve se estender até as 17h. A SMS abriu 700 vagas para idosos acima dos 76 anos se imunizarem. A aplicação foi agendada por telefone e por WhatsApp.

As vacinas foram reservadas de um lote que chegou na última quarta-feira (10) com 1.320 doses repassadas pela Secretaria Estadual da Saúde após envio do Ministério da Saúde. Para ser vacinado, é necessário levar documento de identidade, o mesmo cujos dados foram fornecidos no momento do agendamento. A aplicação da segunda dose será no mesmo local, no dia 10 de abril.

A entrada dos veículos será pelo Portão 1, que fica logo depois do Pórtico Principal do Parque, na Avenida Independência (via paralela à BR-116).

Agendamento constante

Pessoas acima de 76 anos que não conseguirem ir até o drive-thru de sábado e que não receberam nenhuma dose da vacina poderão fazer o agendamento para a próxima semana. A imunização deve ser agendada pelos telefones da SMS (3473-6377, 3473-8964, 3473-0480 e 3458-2824), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou com o envio de mensagem de texto pelo WhatsApp (98600-8306), também de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Segunda dose no drive-thru tradicional

Também no sábado, a SMS vai aplicar a segunda dose em idosos que receberam a dose inicial da Coronavac no dia 13 de fevereiro. A imunização para este público será no drive-thru tradicional, em frente à Secretaria (Avenida Padre Claret, 666). Para esta ação, não é necessário fazer agendamento. Na segunda-feira (15), serão imunizados idosos que receberam a primeira dose nos dias 14 e 15 de fevereiro; na terça-feira (16), os que foram vacinados em 16 de fevereiro e assim sucessivamente. A data exata da dose complementar está anotada no cartão de vacinação entregue no momento da primeira dose, documento que deve ser levado junto, assim como documento de identificação.

Além destes públicos, a SMS está aplicando a dose complementar em profissionais da saúde e a segunda dose em idosos acamados/domiciliados. Nestas imunizações específicas, também estão sendo vacinados um cuidador por idoso. Os demais profissionais serão vacinados posteriormente, em nova lista que será organizada pela SMS.

Vacinação também em casa

O sábado será de muito trabalho para os agentes da SMS. Além de atuarem nos dois drives-thrus, cinco duplas de vacinadores da pasta vão imunizar 117 idosos acamados e domiciliados que ainda não receberam a primeira dose da vacina e que já fizeram o agendamento por telefone.

Acamados acima de 76 anos e pessoas desta faixa etária que tenham dificuldade de locomoção que as impeçam de ir até o drive-thru de vacinação podem fazer o agendamento pelos telefones e WhatsApp da SMS (veja abaixo).

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!