Fiscalização ainda encontra estabelecimentos abertos depois das 20h em Canoas

Um deles precisou ser interditado no final de semana.

Mais uma etapa das fiscalizações noturnas das forças de segurança de Canoas foi realizada neste final de semana. Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Pública, neste final de semana houve uma redução de aproximadamente 60% nos casos de estabelecimentos abertos após o horário das 20h.

O diretor da Guarda Municipal, Eder Martini, comemorou o resultado, mas voltou a pedir que os canoenses não se aglomerem. “O que acontece é que no período noturno diminuiu muito o número de comércios irregulares. Porém, durante o dia ainda continua muita gente indo para praças e outros locais públicos, além de eventos particulares. A gente pede que a população entenda o momento e evite aglomerações” detalhou.

Na noite de sexta-feira foram nove estabelecimentos fiscalizados. Cinco receberam notificações e um foi interditado. No sábado, foram quatro locais vistoriados, sendo três notificados e um orientado a fechar. Todas as fiscalizações foram feitas através de denúncias e contaram com a participação das equipes da Guarda Municipal, Brigada Militar, Secretaria do Meio Ambiente e Diretoria de Trânsito.

O secretário da Segurança Pública, de Canoas, Emerson Wendt fez um apelo para que as pessoas respeitem o distanciamento, assim, ajudando a cidade a superar esse momento. “As pessoas tem de estar cientes de que aglomerações neste momento geram filas nas vagas para a UTI e, também, filas para o registro de óbitos em cartórios. A perda familiar pelo covid dói muito mais do que a falta que faz um abraço e uma conversa próxima neste momento de necessidade de afastamento social” pediu Wendt.

Você pode fazer denúncias de aglomerações pelo WhatsApp (51) 99301-4751; pelo número 153 do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC); pelo 190, da Brigada Militar; ou ainda pelo 197 da Polícia Civil.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!