Policial de Cachoeirinha foi morto com tiros nas costas durante assalto

A PolĂ­cia Civil investiga a morte de um soldado do 26° BatalhĂŁo de PolĂ­cia Militar (26° BPM) de Cachoeirinha, na noite da Ășltima quarta-feira (17), em GravataĂ­. Ele foi identificado como Cristian da Rosa Oliveira de 36 anos.

O policial estava no loteamento Ibiza, no bairro Morada do Vale, quando foi morto a tiros. O corpo foi encontrado dentro do próprio carro, um GM Ônix, com tiros nas costas.

O caso estĂĄ com a 2ÂȘ Delegacia de PolĂ­cia de GravataĂ­. A suspeita inicial Ă© que seja um latrocĂ­nio – roubo seguido de morte –. “A princĂ­pio, Ă© um caso de tentativa de assalto, em que provavelmente a vĂ­tima reagiu. Ele estava armado e acabou sendo atingido por alguns tiros”, comentou o delegado Guilherme Calderipe, ao informar que a arma do policial foi roubada.

Conforme o relato de testemunhas, trĂȘs criminosos sĂŁo acusados do crime. Dois deles abordaram o policial e um ficou dentro do VW Gol que depois foi utilizado para a fuga. A vĂ­tima teria reagido e conseguido balear um dos homens. Os trĂȘs criminosos conseguiram fugir logo apĂłs o crime.

Um cerco foi montado na regiĂŁo e tanto a Brigada Militar (BM) quando a PolĂ­cia Civil faz buscas aos suspeitos. A BM emitiu uma nota de pesar pelo ocorrido com o soldado.

É com profundo pesar que a Brigada Militar informa o falecimento do soldado CRISTIAN DA ROSA OLIVEIRA, de 36 anos de idade, que atuava no 26° BPM, com sede em Cachoeirinha, no CPM.

Cristian foi vĂ­tima de homicĂ­dio no municĂ­pio de GravataĂ­, quando se aproximava de seu veĂ­culo particular e foi surpreendido por criminosos em um carro, de onde efetuaram disparos contra o PM que entrou em Ăłbito no local. A instituição e a famĂ­lia brigadiana se solidarizam com a esposa, familiares e amigos neste momento tĂŁo difĂ­cil. Mais informaçÔes sobre os atos fĂșnebres serĂŁo transmitidas posteriormente.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!