Garis fazem protesto pedindo vacina contra coronavírus em Sapucaia do Sul

De acordo com a categoria, eles querem ser vacinados contra a Covid-19

Garis de Sapucaia do Sul se reuniram na tarde desta terça-feira (23) para protestar. Eles querem ser vacinados contra o coronavírus.

Eles andaram a pé e com os caminhões da coleta de lixo por diversas ruas e avenidas da cidade. Em frente a prefeitura de Sapucaia, a categoria se reuniu com diversos cartazes. Na maioria deles, a frase era a seguinte: “Também estamos na linha de frente! Estamos vulneráveis. Vacina já!”

A categoria foi recebida pelo prefeito Volmir Rodrigues. Durante a conversa, o chefe do Executivo Municipal manifestou preocupação e a necessidade desses trabalhadores entrarem no grupo preferencial da vacina, uma vez que é um serviço essencial e que não pode parar. Além disso, eles correm o risco de vulnerabilidade por estar diretamente em contato com a população e, consequentemente, com pessoas infectadas. “Esses profissionais estão expostos constantemente, por isso nada mais justo que serem incluídos no grupo prioritário de imunização”, afirmou o prefeito.

Volmir antecipou que os prefeitos da Grampal vão dar prosseguimento no tema. Ele ressaltou que a associação deve enviar uma carta com o pedido para o Ministério da Saúde.  

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!