Hospitais de Canoas recebem lote de medicamentos do “Kit Intubação”

Os hospitais estão controlando o estoque para não faltar medicamentos

A chegada nesta terça-feira (23) de um lote de medicamentos que compõem o “kit intubação”, reforça os estoques para o atendimento das demandas no Hospital Universitário (HU) e Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC).

O medicamento é utilizado em pacientes graves de Covid-19 em UTIs e foram adquiridos pelo Governo do Estado. Se somados aos estoques de medicação existentes nas instituições, a demanda pode ser atendida de forma planejada até a chegada de mais doses. Para o HU foram disponibilizados 2.400 frascos de Fentalina 10 ml, enquanto que o HPSC recebeu 1900 doses.

O secretário municipal de Governança e Enfrentamento à Pandemia, Felipe Martini, enfatiza que as doses reforçarão os estoques, contribuindo para o combate à pandemia. “Os dois hospitais estão atuando com um plano de contingência, no qual o controle do estoque de medicações está sendo acompanhado diariamente, no sentido de que não faltem”.

A Diretora Assistencial do HU e do HPSC, Fatima Faria, explicou também que “caso falte uma medicação, conseguimos substituí-la por outra que desempenha a mesma função”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!