Vereador solicita que Canoas adote remédios do tratamento preventivo ao Coronavírus

Pedido ainda será analisado.

Durante a sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira (23), o vereador Juares Hoy (PTB) anunciou que protocolou requerimento para que a Prefeitura de Canoas adote o chamado kit de tratamento precoce para pacientes com sintomas de Coronavírus. O pedido é para que o Executivo determine para que a Secretaria da Saúde adote o protocolo, que consiste em medicamentos como Hidroxicloroquina, Azitromicina, Ivermectina e vitaminas.

“Faz quem quer. Tratamento precoce salva vidas. É só olhar no Face (Facebook) a quantidade de gente e olhar os índices dessas cidades. Tem mais de 50 cidades que estão no auge deste tratamento. Temos que tratar de forma verdadeira, de forma objetiva, não é de cima para baixo. É apenas opção e investir no tratamento precoce. Eu estou fazendo desde o início”, comentou Hoy durante a sessão.

Em julho do ano passado, a Prefeitura anunciou que começou uma pesquisa sobre a eficácia do tratamento precoce, através da Associação Médica de Canoas (Somedica). Empresários da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas (CICS) se mobilizaram e doaram, logo após o início da pesquisa, 5 mil comprimidos de hidroxicloroquina. Os medicamentos, segundo o Executivo, foram disponibilizados na rede pública de saúde do município. O pedido do vereador ainda será analisado pelo Legislativo.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!