Dona de bar Ă© presa fazendo gato na luz em Canoas

Ela foi presa em flagrante e pode ficar até 4 anos na cadeia

A dona de um bar no bairro EstĂąncia Velha, em Canoas, foi presa na tarde desta quarta-feira (24) por fazer ‘gato na luz’. O flagrante foi feito pela PolĂ­cia Civil junto com os tĂ©cnicos da RGE durante a Operação Blecaute.

De acordo com o delegado Luciano Dias Peringer, os técnicos da empresa de energia elétrica identificaram a ligação clandestina entre o poste e o estabelecimento comercial. Por isso, a proprietåria foi presa em flagrante por furto. A pena é de 1 a 4 anos de reclusão.

Peringer ressalta que combater o furto de energia por estabelecimentos comerciais Ă© um dos focos da Delegacia de RepressĂŁo aos Crimes Contra o PatrimĂŽnio das ConcessionĂĄrias e os Serviços Delegados (DRCP). “AlĂ©m de gerar grandes perdas na rede de energia, com prejuĂ­zos arcados por toda a população, e consequente diminuição de arrecadação de impostos, a conduta gera perigo e instabilidade na rede energĂ©tica, alĂ©m de promover concorrĂȘncia desleal. Aquele que mantĂ©m comĂ©rcio regularmente nĂŁo consegue competir de forma igualitĂĄria com aquele que se vĂȘ livre do custo de energia intrĂ­nseco Ă  atividade econĂŽmica”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!