O subcomandante do 2° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas da Brigada Militar (2º BPAT), no Litoral Norte, morreu nesta sexta-feira (26) vítima de coronavírus. Jair Francisco de Oliveira de 51 anos, estava internado desde 6 de março no Hospital da Brigada Militar, em Porto Alegre.
Conforme a BM, na última quarta (24), o quadro se agravou e ele precisou ser transferido para a UTI, onde acabou não resistindo.
Major Jair, como era conhecido na corporação, deixa esposa, que também é policial militar, e um filho. Em nota, a BM afirmou que o major “serviu a Instituição com impetuosa dedicação por mais de 30 anos e será sempre lembrado por sua serenidade, tranquilidade e camaradagem com a tropa”.
Confira a nota da Brigada Militar
É com profundo pesar que a Brigada Militar comunica o falecimento do Major Jair Francisco de Oliveira, na manhã de sexta-feira, 26 de março de 2021. Estava hospitalizado desde o dia 6 de março de 2021, no Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre e não resistiu as complicações causadas pela COVID-19.
O Major Jair, ingressou na BM em 1990, e tinha 51 anos de idade, atualmente atuava no 2° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2º BPAT), no Litoral Norte. Serviu a Instituição com impetuosa dedicação por mais de 30 anos e será sempre lembrado por sua serenidade, tranquilidade e camaradagem com a tropa.
Sepultamento será no sábado às 08h 00min do dia 27 de março de 2021, Em Santa Maria-RS na Avenida Prefeito Evandro Behr, 2833 – sala 01 – Bairro São José – CEP 97110-800.
A Brigada Militar se solidariza com os familiares e amigos neste momento tão difícil.