Religiosos se reúnem para orar na frente do Hospital São Camilo de Esteio

Com o agravamento da pandemia e o aumento de pacientes hospitalizados, grupos religiosos e familiares dos internados têm repetido o gesto

Na noite desta quinta-feira (25), integrantes da Igreja Manancial de Vitória se reuniram em frente ao Hospital São Camilo para fazer orações para os doentes internados na casa de saúde esteiense. Com o agravamento da pandemia da COVID-19 e o aumento de pacientes hospitalizados, grupos religiosos e familiares dos internados têm repetido o gesto todos os dias, sempre às 19h.

Leia mais notícias de Esteio

“Temos levado a palavra do Senhor às famílias no geral. Assim, nos colocamos à disposição de hospitais com o trabalho voluntário de trazer uma palavra de conforto para familiares que, muitas vezes, não têm acesso aos seus parentes no hospital., por causa do coronavírus”, comentou o missionário Jonas Conceição, morador de Esteio há 24 anos e que tem feito pregações por todo o Brasil.

Servidora do setor de Higienização do Hospital há dois anos, Graziela Pacheco da Silva se surpreendeu com a oração e ficou emocionada. “O Espírito Santo envolve a gente. É sempre bom saber que tem alguém orando por nós. Tenho cinco filhos e peço sempre pra Deus que proteja minha família também. O mundo está tão frio de amor e a gente se sente aliviada em saber que tem pessoas aqui na frente orando por quem está na linha de frente e pelos pacientes. Eu oro todos os dias por eles”, disse.

A primeira reunião foi realizada, de forma voluntária, no dia 12 de março. O ato ecumênico foi organizado pela Mãe Mana de Oya e integrou representantes de diferentes religiões como umbandistas, evangélicos católicos e espíritas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!