Em Canoas, Polícia Civil acaba com depósito de drogas que seriam vendidas no feriadão

As drogas seriam vendidas durante festas clandestinas do feriadão

Os agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Canoas fecharam um depósito de drogas no bairro Guauviras, em Canoas. O local era uma central de distribuição de um grupo criminoso que vendia drogas em toda a Região Metropolitana.

Leia mais notícias de Canoas

De acordo com a Polícia Civil, o local era um apartamento discreto acima de qualquer suspeita. Foram apreendidos 2313 comprimidos de Ecstasy, que é popularmente chamada, de “doces”. Toda essa droga, conforme apurado pela investigação, seria vendida em festas clandestinas durante o feriadão de Páscoa, em Nova Santa Rita, Gravataí e Litoral Norte.

Segundo o delegado regional Mário Souza, diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), durante a festa cada comprimido seria vendido por até R$ 100. Com isso, o prejuízo para o tráfico de drogas passa dos R$ 300 mil. “O objetivo principal era evitar as festas. A forma mais rápida de fazer isso foi a de apreender as drogas”, conta.

Também foram apreendidos, 13kg de maconha, 383 gramas de cocaína e 263 gramas de crack. No local, os policiais encontraram centenas de pinos de cocaína, materiais para embalar a droga e três balanças de precisão.

Agora, a investigação avança para apurar o responsável pelo local. De acordo com o delegado Rafael Pereira, que coordenou a investigação, o depósito era abastecido por uma facção criminosa. “O responsável pelo depósito será preso”, afirma. Os organizadores da festa também serão responsabilizados. “Vamos identificar eles e apurar o local exato onde essas festas iam acontecer”, finaliza o delegado Mario Souza.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!