Bebês da UTI do Hospital Universitário de Canoas ganham orelhas de coelho

Uma surpresa de Páscoa marcou a tarde dos pacientes da UTI Neonatal do Hospital Universitário de Canoas (HU).  A equipe do setor, juntamente com o Comissão de Humanização do HU, fez uma ação para minimizar a ansiedade das famílias com bebês internados. As crianças foram caracterizadas com orelhinhas de coelho e fotografadas pela neonatologista Augusta Harff, com o auxílio da fonoaudióloga, Marilise Faviane Leivas Floriano.

As fotos foram entregues aos familiares nesta quinta-feira, 1º de abril. A “Páscoa da Neo” é feita há vários anos, mas em tempos de pandemia, com restrições ainda mais rígidas, a iniciativa tem um significado maior para os pais. “Fizemos com todo o cuidado e muito carinho, para que a família possa ter uma recordação deste momento difícil, mas também doce para as famílias”, explica a Dra. Augusta.

Para Camila Natana, mãe da pequena Maria Antônia, a surpresa da Páscoa chegou para alegrar os dias de espera, enquanto aguarda a filha, que nasceu prematura, ganhar peso para poder ir pra casa. “As orelhinhas e a foto podem parecer pouco para alguns, mas é um gesto enorme para nós e de muito significado! É bom saber que tem alguém olhando por nós, principalmente em um momento em que estamos tão fragilizados”, disse Camila.

Mãe de outras cinco crianças, ela vê na caçula a esperança de dias melhores e de que tudo vai dar certo. “É difícil estar longe dos meus outros filhos, fico muito preocupada. Ainda estamos em uma pandemia. Mas agora, quem precisa mais de mim é ela, meu presente de Páscoa”, fala emocionada.

A emoção gerada pelo gesto da equipe ficará sempre na memória de Vanessa Pereira, mãe da pequena Andressa. “A equipe tem muito carinho por nós e cuidam muito bem dos nossos filhos. É um momento difícil, no qual os dias parecem intermináveis, mas que fica melhor com este tipo de carinho.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!