Hospital São Camilo de Esteio dobra a quantidade de oxigênio para pacientes

A medida foi necessária em virtude do aumento do consumo de oxigênio por causa da elevação das internações em razão de coronavírus

Foi realizada a troca do tanque de oxigênio líquido da Fundação de Saúde Pública São Camilo de Esteio (Hospital São Camilo). O reservatório anterior tinha 4.950 m³ de capacidade, já o novo possui 9.780 m³, o que garantirá o abastecimento do insumo hospitalar, fornecido pela empresa White Martins, por mais dias.

Leia mais notícias de Esteio

A medida foi necessária em virtude do aumento do consumo de oxigênio por causa da elevação das internações em razão de coronavírus. A ampliação da capacidade faz parte das ações emergenciais desenvolvidas pela Fundação para o enfrentamento da pandemia, evitando possíveis faltas do produto.

O abastecimento do tanque de oxigênio é realizado periodicamente. A equipe de manutenção do São Camilo, entretanto, monitora diariamente o nível do insumo, por segurança. Caso chegue em uma faixa limite, ela aciona a empresa responsável para antecipar a reposição. Em março, foram usados, em média, 1,2 mil m³ do produto por dia.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!