Mais de 43 mil pessoas aguardam consulta com especialista em Canoas

Prefeito Jairo Jorge detalha o número em Live agora.

Bruno Lara | brunolara@agenciagbc.com

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD), realiza nesta terça-feira uma Live para detalhar a fila de espera para consultas, exames e cirurgias na cidade. Ao todo, segundo ele, mais de 43 mil pessoas estão aguardando para consultar com especialistas. Os dados são de 2017 até janeiro de 2021.

Dermatologia é a especialidade com a maior demanda. São 2.720 pessoas aguardando consulta. Para os adultos, cardiologia são 2.237 aguardando e urologia 1.329 pessoas. Na ala pediátrica, 1.177 crianças aguardam consultas com neurologista. “Não vamos ficar olhando para trás”, enfatizou Jairo Jorge.

Segundo Maicon Lemos, secretário da Saúde de Canoas, o cenário encontrado na cidade é uma das maiores demandas do estado. “Estamos trabalhando para retomar, assim que possível, as consultas, os exames de imagem e as cirurgias”, esclarece.

Ele informou que um contrato está sendo firmado no Hospital Universitário (HU) para que as consultas de cardiologia sejam ampliadas. Mutirões aos sábados e um terceiro turno dos equipamentos de saúde estão entre as ações que serão adotadas pela Prefeitura nos próximos meses.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!