Jairo denuncia descaso com o Hospital Nossa Senhora das Graças de Canoas

Ele fez um balanço dos problemas do hospital.

Através de uma Live realizada na noite desta terça-feira (6), o prefeito Jairo Jorge (PSD) fez uma série de denúncias contra o seu antecessor, Luiz Carlos Busato (PTB). As mais graves foram no caso do Hospital Nossa Senhora das Graças.

Com a participação do responsável por coordenar o comitê de intervenção do Executivo no hospital, Luiz Possebon, ele criticou a contratação da Associação São Miguel para administrar a entidade na gestão anterior da Prefeitura. Na opinião de Jairo, a associação deixou de fazer a manutenção em equipamentos que foram descartados, pois também recebia dinheiro locando equipamentos para o hospital.

Segundo Possebon, o mais crítico da gestão de Busato na transmissão, os números encontrados este ano mostram um descaso da gestão anterior. “Foi feita uma intervenção política. Não foi para melhorar o estado do Graças, não foi para atender aos doentes”, criticou.

Subindo ainda mais o tom, além do material que foi descartado no pátio do hospital, ele afirmou que outras 30 camas foram encontradas sem uso no hospital e que os funcionários não estavam recebendo seus direitos. “Nos últimos dois anos da gestão anterior não pagaram um mês de previdência social. Não pagaram um mês de fundo de garantia. Isso é crime”, denunciou.

O prefeito Jairo Jorge afirmou que não pretende ficar olhando para o passado. Mas, segundo ele, o diagnóstico era importante para que a população tenha conhecimento do que a gestão encontrou. “Não é só falar, é fazer”, prometeu.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!