Profissionais da saúde do Hospital Nossa Senhora das Graças são homenageados em Canoas

Hoje é comemorado o Dia Mundial da Saúde

Nesta quarta-feira, 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, profissionais que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) receberam uma homenagem de estudantes do Colégio La Salle Canoas. Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e demais trabalhadores envolvidos no atendimento aos pacientes foram surpreendidos com mensagens e desenhos feitos pelos alunos, em um momento marcado por gratidão e emoção.

Leia mais notícias de Canoas

Os recados virtuais foram impressos e entregues à equipe pelo professor Eduardo Bykowski e pelo coordenador da Pastoral do Colégio, Rodrigo da Silva. Segundo a instituição, o gesto é uma maneira encontrada para que os alunos e colaboradores do La Salle Canoas pudessem agradecer pelo atendimento a familiares e amigos próximos, cujas vidas foram salvas no HNSG.

“Ficamos muito emocionados e felizes com essa homenagem. Foi muito gratificante ver o trabalho da assistência reconhecido, pois estamos fazendo o possível e o impossível para atender a todos da melhor maneira. Contamos com a colaboração de todos para que se cuidem e cuidem de suas famílias”, declarou a enfermeira Tatiane Rezena Pinto, que atua na UTI Covid.

O material, com mensagens de carinho, apoio e agradecimento, foi distribuído em dois murais na instituição, onde permanecerão até a próxima segunda-feira. Após, serão distribuídas pelas unidades de internação.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!