Novo CRAS do bairro Niterói, em Canoas, é inaugurado

O local estava fechado desde 2019

O novo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do bairro Niterói, em Canoas, foi inaugurado na última terça-feira (6). A unidade estava fechada desde 2019. A reabertura foi um compromisso assumido na campanha do prefeito Jairo Jorge. “É uma honra estar aqui cumprindo o prometido, e poder disponibilizar mais esse porto seguro para os mais necessitados que precisam de atendimento socioassistencial.”, concluiu o prefeito.

Leia mais notícias de Canoas

Para o secretário da Cidadania, Paulo Bogado, a decisão pela escolha do local foi extremamente relevante. “É um marco. Principalmente pela promessa cumprida. O local é estratégico no sentido de atender todos os necessitados do bairro Niterói. O foco da prefeitura em atender quem mais precisa é fundamental para a população” afirmou.

O novo CRAS do bairro Niterói está localizado na Rua Alegrete, 1295, ao lado do Colégio Guanabara. Informações podem ser obtidas através do telefone: (51) 3199-1712.

O que é o CRAS?

O CRAS é uma unidade pública descentralizada da política de assistência social, responsável pela organização e oferta dos serviços socioassistenciais nas áreas de vulnerabilidade e risco dos municípios.

No CRAS, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Se você conhece idosos, crianças, dependentes químicos ou pessoas em situação de risco, recomende procurar o CRAS, que irá ampará-los, oferecerá tratamento, assistência psicológica/social e os encaminhará para cadastros e o recebimento de benefícios.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!