Mais de 4 mil idosos são vacinados neste sábado em Canoas

Hoje, foram vacinados idosos com mais de 63 anos

Em mais um sábado de vacinação em Canoas, 4.009 pessoas com mais de 63 anos foram vacinadas com a primeira dose da Astrazeneca (Oxford). O dia de imunização começou para a população acima de 64 anos, mas logo no início da tarde foram incluídas as pessoas com 63 anos.

Leia mais notícias de Canoas

Doações

Os canoenses que compareceram a um dos 20 pontos de vacinação espalhados por todas as regiões da cidade foram convidados a doar alimentos e agasalhos, uma ação organizada pela Defesa Civil de Canoas. Nas caixas de coleta, foram depositados 281 quilos de alimentos e 736 peças de roupas e calçados, que, após desinfecção, serão distribuídos entre comunidades carentes.

Segurança

A partir da próxima semana, também, com o recebimento de novas doses, o município dará sequência à vacinação das forças de segurança. Nesta etapa, a imunização abrangerá os servidores de atividades prioritárias do Instituto-Geral de Perícias (IGP), do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran/RS) e da Polícia Federal (PF). A Secretaria Municipal da Saúde divulgará as datas e os locais de vacinação.

Segundas doses para idosos e profissionais da saúde

Na próxima segunda-feira (12), serão retomadas as segundas doses para idosos e profissionais da saúde, nas UBSs.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!