Agências bancárias do Centro de Canoas são fiscalizadas por causa das aglomerações

As agências bancária de Canoas foram fiscalizadas nesta terça-feira (13) pela Guarda Municipal de Canoas e o Procon. O objetivo era verificar se tinha aglomerações nas filas.

Leia mais notícias de Canoas

Ao todo, sete bancos foram fiscalizados, um deles foi notificado por não seguir as regras de distanciamento físico de, no mínimo, 1,5 metros entre os clientes. O secretário de Segurança Pública, delegado Emerson Wendt, afirma que a Guarda Municipal, em conjunto com demais órgãos de fiscalização do município, tem realizado fiscalizações sistemáticas e permanentes em diversos estabelecimentos. “Nesta terça-feira, intensificamos as orientações aos gerentes das agências bancárias sobre as medidas que o banco pode tomar para proteger os clientes. E, assim, vamos seguir trabalhando no enfrentamento à pandemia, fazendo cumprir as regras de prevenção à Covid-19 e protegendo a população canoense”, destaca.

De acordo com os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, os bancos devem atender com lotação máxima de 50% dos trabalhadores e ter controle de acesso dos clientes, através de senhas, agendamento ou sistema similar. Além disso, reforçar as demais medidas de higiene, como o uso obrigatório e correto da máscara; promover o distanciamento físico social de 1,5 metros, inclusive na fila de espera; ter ventilação no ambiente com a manutenção de janelas abertas ou com sistema de renovação de ar; e disponibilizar álcool em gel 70% no local.

De acordo com os responsáveis pelas agências bancárias, os clientes devem realizar o agendamento com o banco por e-mail, aplicativo de celular ou telefone, não há agendamento de forma presencial.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!