Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Operação Domínio, deflagrada pela Polícia Civil nesta terça-feira (13), acabou com 13 criminosos presos em Farroupilha, na Serra. Eles integram uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas.

Leia mais notícias de polícia

A investigação começou em junho do ano passado e mapeou o grupo, que é ligado a uma facção do Vale do Sinos. Foram identificados 18 criminosos que participariam da logística para venda de drogas em bairros de Farroupilha e Caxias do Sul.

Durante a ofensiva, foram feitas 11 prisões preventivas e duas prisões em flagrante. A ação apreendeu uma pistola calibre .45, uma pistola 765 e uma espingarda 8mm com silenciador, além de munições, 1,5 quilo de cocaína e R$ 3 mil em dinheiro. A Polícia Civil ainda procura por outros dois investigados que estão com a prisão preventiva decretada e são considerados foragidos.

Ao longo da investigação, o Ministério Público solicitou o bloqueio de contas bancárias de integrantes e de “laranjas” da facção, o que representou o sequestro de aproximadamente R$ 500 mil.