200 famílias de Canoas vão ganhar apartamentos nos próximos meses

As obras do novo residencial estão na fase final

Cerca de 200 famílias de Canoas devem receber ainda neste semestre a tão sonhada casa própria. As obras do Residencial Santa Fé, que integra o Programa Minha Casa Minha Vida, no bairro Olaria, está em fase final.

Leia mais notícias de Canoas

“Realizar o sonho da casa própria de dezenas de famílias não é fácil. Estamos trabalhando com o mais profundo sentimento dessas pessoas, e isso requer muito planejamento. Nesse momento de pandemia, onde os encontros presenciais estão prejudicados, não estamos medindo esforços para tornar essa experiência inesquecível. Estamos muito felizes e otimistas para receber essas famílias e transformar o sonho delas em realidade”, comemora Cesar Augusto, secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

Para garantir um processo legal, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação está realizando diversas ações para preparar os novos moradores. Foram feitas vistorias presenciais a todos os aprovados com entrevistas e comprovações documentais. Um grupo virtual foi criado para desenvolver a etapa pré-contratual com os futuros moradores. O objetivo é orientar os beneficiários sobre o andamento da obra e dúvidas ao longo do processo.

O grupo se reúne mensalmente, de forma virtual, para discutir ações e preparar os novos moradores para a ocupação consciente do local. Toda a estruturação do novo empreendimento está sendo pensada e preparada, ainda, com esforços de limpeza e a infraestrutura necessária.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!