CPI DO CORONAVÍRUS: Leite diz que Rio Grande do Sul não tem medo de investigações

O governador informou que a consciência está tranquila sobre os recursos usados para combater a pandemia

O governador Eduardo Leite (PSDB) afirmou para o jornal Correio do Povo que o Rio Grande do Sul não teme investigações sobre o uso de recursos para combate a pandemia do coronavírus. “O Rio Grande do Sul não teme ser chamado para apresentar dados”, pontuou.

Leia mais notícias do coronavírus

Leite se manifestou horas antes do Senado oficializar a criação da CPI da Covid. O objetivo é investigar a gestão de Jair Bolsonaro e verbas aos estados, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). “Temos a consciência tranquila e dados abertos, centavo por centavo, destinados à saúde”, disse.

O governador ainda reforçou que é oportuno que a CPI discuta, além da questão dos repasses, o desrespeito à institucionalidade e ao Supremo e apure também os que se esquivam e suas responsabilidades constitucionais, de proteger a vida e a saúde. “Vemos o interesse do governo federal e de aliados de incluir prefeitos e governadores em um movimento diversionista e para desfocar, fazer o que sabem de melhor, terceirizar suas responsabilidades”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!