Foto: Cristiane Conceição/HU

Dona Elisabeth Katona Kazali, de 89 anos, foi quem fez os casaquinhos doados para os hospitais Universitário (HU) e de Pronto Socorro (HPSC) de Canoas. Foram 10 kits com 4 fraldas, casaquinhos de tricô e um saco de dormir em cada um dos 10 kits. As doações são feitas através do Projeto Ninar.

Ao Hospital Universitário, foram 10 Malinhas do Amor, como chamam as sacolas personalizadas, contendo diversas roupas e artigos de bebês. Outra parceira do HU, a Vovó Lurdes, como é conhecida na Instituição, doou outros 25 casaquinhos de crochê, confeccionados por ela.

Leia mais notícias de Canoas

O HU recebeu, ainda, dois carrinhos de supermercado, entregues pela Secretaria Municipal de Cidadania e que já estão sendo utilizados pela equipe do almoxarifado. O colaborador Lucas da Rocha Silva Barcellos doou materiais de higiene, que foram entregues para pacientes. Já a residente Alice Ortiz, integrante do grupo Só Risos, doou uma cadeira de rodas, que foi encaminhada para utilização no alojamento conjunto.

Para o HPSC, foram doadas cerca de 100 peças de roupas. Calças, camisetas, blusões, entre outras peças, serão entregues para pessoas carentes internadas no local.

As doações para o HPSC devem ser entregues ao Setor de Acolhimento, de segunda a sexta-feira. O hospital está localizado na rua Caçapava, 100, bairro Mathias Velho. O hospital precisa, principalmente, de roupas e sapatos masculinos.

Para o HU, as doações devem ser entregues para a Comissão de Humanização, mediante agendamento pelo fone 3478-8199, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h50. O hospital fica na avenida Farroupilha, 8001, bairro São José.