Prefeitura de Canoas acaba com cemitério clandestino de equipamentos de hospital

De acordo com a prefeitura, os equipamentos foram reformados e jĂĄ estĂŁo sendo usados pelos pacientes

Lembra do cemitĂ©rio clandestino de equipamentos encontrado no pĂĄtio do Hospital Nossa Senhora das Graças (HSNG), em Canoas?  De acordo com a prefeitura, foi montada uma força-tarefa nas Ășltimas duas semanas para recuperar e reformar diversos itens.

Leia mais notĂ­cias de Canoas

Seis camas hospitalares eletrÎnicas que estavam abandonadas, foram recuperadas. Os equipamentos, com custo de R$ 20 mil cada, jå estão sendo usadas pelos pacientes do HNSG. Além das camas, foram reaproveitadas poltronas e portas, entre outros objetos, segundo o diretor geral da instituição, Juliano da Silva. A reforma das poltronas é feita por apenados da Pecan, por meio do projeto Recomeçar.

Duas macas pertencentes ao Samu foram devolvidas. Algumas peças foram usadas para o conserto dos vårios equipamentos que precisam de recuperação no hospital.

O depĂłsito a cĂ©u aberto colocava em risco Ă  saĂșde de pacientes, familiares e profissionais da instituição, uma vez que atraĂ­a ratos, mosquitos e outros insetos.No local, havia tambĂ©m grande quantidade de entulho, como restos de madeira, o equivalente a dez cargas de caminhĂŁo, retiradas pela Prefeitura para o descarte correto. Com a comercialização de 3,5 mil quilos de peças em ferro, foram arrecadados em torno de R$ 3 mil. “Investimos esse recurso na compra de EPIs para os funcionĂĄrios”, afirmou o diretor.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!