Bares são interditados por descumprirem decreto e atender depois das 23h

Cerca de 30 pessoas foram flagradas nos locais

Entre a noite de terça-feira (20) e a madrugada desta quarta (21), dois bares que estavam funcionando fora do horário permitido foram interditados. Nos locais foram registradas aglomerações e descumprimento de outros protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, como distanciamento físico social e utilização de máscara.

Leia mais notícias de Canoas

O primeiro bar interditado foi no bairro Igara, que, no momento da fiscalização, às 23h40, atendia cerca de 10 pessoas. A maioria estava sem máscara, consumindo bebida no interior do estabelecimento. Já o segundo bar interditado foi no bairro Mathias Velho, após denúncia de aglomeração recebida pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).  No momento da fiscalização, 00h40, havia aproximadamente 15 pessoas consumindo bebidas e alimentos no interior do estabelecimento.

Conforme as regras sanitárias do Distanciamento Controlado do Governo do Estado, bares, lanchonetes e restaurantes podem abrir com apenas 25% da capacidade de público entre 5h e 23h, com entrada de pessoas até 22h. Após esse horário, é permitido apenas o delivery.

As interdições ocorreram na Operação Integrada de Fiscalização que, além da Guarda Municipal, contou com a participação da Brigada Militar, Diretoria de Trânsito, Defesa Civil e pela equipe de fiscalização de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação. Ao todo, na véspera de feriado, a Operação Integrada fiscalizou sete locais.

Denúncias

Faça denúncias de aglomerações pelo WhatsApp (51) 993014751, que deve ser contatado apenas pelo aplicativo e não em ligações; pelo número 153 do Centro Integrado de Comando e Controle

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!