ATENÇÃO: Leite amplia funcionamento de restaurantes aos finais de semana

Além disso, também têm novas regras para parques e condomínios.

O Governo do Estado confirmou mudanças nos protocolos de distanciamento controlado. Um novo decreto será publicado nesta sexta-feira (23), com medidas que devem valer a partir de sábado (24).

Uma das principais alterações é para os restaurantes. Agora poderão receber público de forma presencial, inclusive aos finais de semana, e funcionar até às 23h. As demais regras valem apenas para cidades em bandeira vermelha.

Com a atualização, condomínios poderão abrir as áreas de lazer com espaços abertos para as crianças. Áreas comuns, como salão de eventos, churrasqueiras e piscinas, devem permanecer fechadas.

Parques e museus também podem receber público em espaços abertos e fechados, desde que respeitem a lotação máxima de 25% da capacidade.

A restrição de horários para campeonatos esportivos também foi retirada. Antes, partidas de futebol, por exemplo, podiam ser realizadas até às 20h. A partir de sábado podem ocorrer em qualquer horário, desde que chanceladas por entidades reconhecidas pelo Sistema Nacional do Desporto (SND).

O uso obrigatório de máscara, distanciamento, janelas e portas abertas seguem para todas as ocasiões.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!