Canoas vai ter Centro de Oncologia até agosto

O objetivo da prefeitura é transformar o município em referência na oncologia

Uma nova estrutura começa a ser construída no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) de Canoas. Em no máximo quatro meses, vai começar a funcionar o Centro de Oncologia do município.

Leia mais notícias de Canoas

O ato que marcou o inicio das obras foi na manhã desta quinta-feira (22). Os atendimentos no local serão ampliados já que a estrutura vai aumentar. Atualmente, o ambulatório de oncologia do HNSG tem quase 300 metros quadrados de área construída. A estrutura, a partir de agosto, terá mais de 400 m². “A capacidade de atendimento será ampliado. Dos atuais três consultórios, vamos passar para oito”, relata a oncologista responsável pelo Centro em Canoas, Andressa de Azeredo.

Mensalmente, cerca de 680 pacientes buscam atendimento oncológico no HNSG. De acordo com Andressa, as obras não devem interferir nesse fluxo. “O atendimento aos pacientes continua. As obras da parte interna será feita aos finais de semana.”

Cidade referência

Além de garantir um melhor atendimento aos moradores, o objetivo da Prefeitura de Canoas é tornar o município referência no atendimento de oncológico. “Vamos ter aqui um serviço de qualidade”, garante o prefeito Jairo Jorge.

Além disso, Jairo afirmou que o município também quer botar a radioterapia no HNSG. “Vamos ampliar o teto de atendimento que é praticamente o mesmo desde que eu instalei a modalidade de oncologia aqui. Estamos mirando a radioterapia. Será o próximo passo.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!