Operação causa mais de R$ 8 milhões de prejuízo para facção criminosa; Seis traficantes foram presos

Os policiais aprenderam cocaína, maconha, ecstasy, armas e carros

A Polícia Civil em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 46 quilos de cocaína, além de 14,6 quilos de insumos e meio quilo de maconha, durante uma operação em São Leopoldo e Caxias do Sul. Os policiais receberam uma denúncia sobre um possível depósito mantido pela organização criminosa em uma residência no bairro Santo André, em São Leopoldo. O endereço foi monitorado, sendo constatada intensa movimentação.

Leia mais notícias de polícia

Os agentes do Denarc realizaram então as buscas a dois veículos suspeitos. Os policiais civis descobriram que dois carros estavam na Serra. Acionada, a PRF abordou um Volkswagen Up e um Nissan Frontier em Caxias do Sul. No primeiro automóvel, os policiais rodoviários federais encontraram em torno de 20 quilos de cocaína dentro de uma mochila. Seis criminosos foram detidos, todos provenientes da região do Vale do Rio dos Sinos.

Já em São Leopoldo, a casa monitorada foi alvo dos policiais civis, sendo localizadas porções de maconha. Uma Fiat Strada foi recolhida. Em seguida, eles foram até um imóvel desativado na área central da cidade, sendo apreendido o restante da cocaína, ecstasy e a arma.

Houve ainda o recolhimento de 430 comprimidos de ecstasy, uma pistola calibre 9 milímetros e três veículos. Segundo o diretor do Denarc, delegado Vladimir Peukert Urach, o prejuízo estimado para uma facção criminosa ficou em aproximadamente R$ 8 milhões.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!