25.7 C
Canoas
19 de setembro de 2024

Fiscalização acaba com show de pago que tinha mais de 105 pessoas

O show acontecia em um espaço de 30m²

A equipe de fiscalização, após denúncias da comunidade, encerrou uma festa clandestina com 107 pessoas em um bar no bairro Esplanada, em Caxias do Sul, na noite da última sexta-feira (23). No espaço, com cerca de 30m², acontecia um show de pagode. O responsável pelo estabelecimento foi autuado e multado por promover aglomeração durante a pandemia de covid-19. Além disso, todos os participantes tiveram multas lavradas por crime contra a saúde pública.

Leia mais notícias de coronavírus

O secretário de Urbanismo, João Uez, lamenta que ainda existam pessoas que insistam em promover eventos. “Estamos há mais de um ano trabalhando para que os decretos vigentes que estabelecem medidas sanitárias no combate ao coronavírus sejam cumpridos. Mesmo com toda mídia divulgando o que pode e o que não pode funcionar, nos deparamos com mais essa festa clandestina. Para nossa surpresa, quando a porta ergueu, mais de cem pessoas saíram de um espaço de 5mX6m”. Uez ressalta que todos os presentes no evento receberam multa no valor de R$ 750.

Na sequência o grupo atendeu uma denúncia no distrito de Ana Rech, onde um bar atendia depois do horário permitido. O proprietário foi autuado e multado. Três frequentadores também foram multados pelo desuso da máscara.

Enquanto isso, na região central da cidade, outra equipe vistoriou três bares, todos funcionando de acordo com a legislação vigente. Uma aglomeração na rua Sinimbu foi dispersada e 5 autuações foram aplicadas por consumo de bebida alcoólica em via pública. Por fim, o grupo também encerrou uma janta que ocorria em uma barbearia.

Já a fiscalização de Trânsito (SMTTM) realizou 13 autuações, recolheu um veículo e três documentos de habilitação. Dos 15 motoristas abordados, 5 foram flagrados dirigindo sob influência de álcool. Ou seja, 33,33% dos condutores estavam dirigindo sob efeito de álcool. Nenhum deles foi preso em flagrante por atingir índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Os fiscais também encontraram duas pessoas dirigindo sem CNH.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!