Nova Santa Rita deve ganhar 1º Cartório de Registro de Imóveis

Projeto será votado na Assembleia Legislativa do RS.

Bruno Lara | brunolara@agenciagbc.com

Na tarde desta segunda-feira (26), o prefeito de Nova Santa Rita, Rodrigo Battistella (PT), se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa do RS, deputado Gabriel Souza (MDB). O objetivo foi agradecer a inclusão do projeto que cria o 1º Registro de Imóveis de Nova Santa Rita na pauta de votações.

A proposição pode ir para votação dos legisladores na próxima quarta-feira (28). O pedido do prefeito é para que sua aprovação seja o mais breve possível. O presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) da cidade, Flávio Muller, e o diretor Ângelo Fontana, também estiveram presentes para manifestar o apoio.

O Cartório de Registro de Imóveis é voltado para o setor imobiliário e tem por função armazenar os registros da região. Todo imóvel, como casas, terrenos, apartamentos, devem ter uma certidão emitida pelo órgão, que é fiscalizado pelo Poder Judiciário e conta com um tabelião concursado nomeado como responsável. Desde a sua emancipação, em 1992, esse processo continua sendo em Canoas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!