Cercamento Eletrônico de Canoas avisa e carro roubado é recuperado

O motorista foi preso em flagrante.

Em cerca de uma hora, um carro roubado em Cachoeirinha foi recuperado em Canoas. A ação, que aconteceu nesta quarta-feira (28), reuniu guardas municipais de Canoas, Cachoeirinha e a Brigada Militar, foi possível graças ao sistema de cercamento eletrônico.

Um Fiat Uno foi roubado às 11h, na parada 51 de Cachoeirinha. Em seguida, a Guarda Municipal do município vizinho avisou a guarnição de Canoas. Verificando as câmeras do cercamento eletrônico pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), conseguiram confirmar a passagem do veículo pela Avenida Santos Ferreira, às 11h25.

Até às 12h10 a Guarda Municipal de Canoas já havia recuperado o veículo na Rua Elizabeth Maria Finkler, no bairro Mato Grande, e prendido o responsável. O alerta também foi acionado pela Brigada Militar para as forças de segurança que atuam na região e carro ainda não estava no sistema de veículos furtados.

Canoas possui 18 pontos com câmeras do cercamento eletrônico nos limites do município com outras cidades. O sistema identifica placas de veículos furtados ou roubados através da base de dados do Detran e um alerta é emitido para o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que, imediatamente, aciona a Guarda Municipal ou uma guarnição da Brigada Militar. Até o final de 2021, o objetivo é incluir pontos de cercamento eletrônico de veículos dentro do município.

O suspeito foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento e depois para a Delegacia Policial de Pronto Atendimento (DPPA).

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!